sábado, 11 de julho de 2009

Era uma vez um blogue sobre frutas...

Já deve haver uns bons 7 ou 8 anos que me interesso por frutas, frutas exóticas sobretudo...

Foi uma paixão que surgiu quando tive oportunidade de visitar um pequeno pomar de líchias, aqui mesmo ao lado, a caminho de Huelva, no Sul de Espanha.

Eu já conhecia as líchias, mas como eram importadas de sítios distantes e tropicais como Madagáscar ou Moçambique, imaginava que não seria possível cultivar essas delícias, aqui, tão longe do equador.

Recordo que nessa visita, eu ia um bocado incrédulo. Achava que devia ser engano, e só quando pude ver as árvores carregadas de frutos, é que fiquei convencido. Mais convencido fiquei, quando as pude provar e elas mostraram ser senão mais deliciosas que as importadas!

Foi uma revelação. Uma revelação que me levou a tentar saber que outras frutas, ainda desconhecidas para mim, poderia haver por esse mundo fora...

E não é que eram muitas mesmo!

Claro que a fase seguinte foi tentar saber se seria possível cultivar essas raridades aqui...

Da curiosidade à obsessão foi um passo, pois um sucesso faz esquecer uma dezena de fracassos...

Este blogue irá continuar esta história e relatar os sucessos e os numerosos fracassos...

Sem comentários:

Enviar um comentário